segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Receita Estadual vai fiscalizar emissão de NFC-e em bares, restaurantes e lanchonetes

Fonte: https://www.receita.pb.gov.br/ser/announcements/4835-receita-estadual-vai-fiscalizar-emissao-de-nfc-e-em-bares-restaurantes-e-lanchonetes

A Secretaria de Estado da Receita vai iniciar neste mês de setembro a fiscalização no segmento de bares, restaurantes e similares para verificar se a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) está de acordo com a Portaria 087/2017, publicada no Diário Oficial Eletrônico. A medida entrou em vigor desde o dia 1º de agosto deste ano.

Segundo a portaria, o uso do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) deverá ser interligado ao sistema de emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) para bares, restaurantes e lanchonetes e similares, enquanto o uso dos equipamentos POS (Point of Sale) sem integração com o sistema de automação da empresa ficou vedado.

A Receita Estadual havia adiado este ano por duas vezes o início da implantação do sistema do uso interligado da NFC-e para o segmento, após atender as ponderações das entidades de classe dos bares, restaurantes e similares do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.