quinta-feira, 18 de maio de 2017

eSocial passa adotar o padrão IDG do Governo Federal de fácil navegação e com acessibilidade

O portal do eSocial está mais moderno. A partir de agora, passou a adotar o padrão IDG - Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
O IDG é um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos recomendados para adoção pelos sites governamentais. Para o usuário, significa encontrar um portal pensado e produzido para atender o público em geral, mais fácil de navegar e encontrar o conteúdo que procura. O novo portal traz conteúdo acessível, informação, serviços e notícias.
Você vai encontrar informações sobre acesso ao eSocial, documentação técnica, legislação trabalhista, previdenciária e tributária, as novidades do sistema, além de orientações, manuais e seção de perguntas frequentes, para solucionar as principais dúvidas. Além disso, será implantado um canal de comunicação com o usuário, para resolução de dúvidas.
O portal é compatível com todos os dispositivos móveis de acesso à internet, além de estar de acordo com as diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Veja as novidades:
  • Menu lateral com acesso rápido aos principais temas e conteúdos do site
  • Conteúdo multimídia, com possibilidade de inclusão de imagens, vídeos e áudios
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência
  • Notícias e atualizações com destaque para temas de interesse do usuário
  • Padronização com os outros sites do Governo Federal, tornando a navegação mais lógica e coerente
  • Facilidade de busca de informações
Fonte: Receita FederalLink: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/maio/esocial-passa-adotar-o-padrao-idg-do-governo-federal-de-facil-navegacao-e-com-acessibilidade

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.